Ronaldinho relembra título da Taça Guanabara pelo Flamengo

Compartilhe

Ex-jogador também comentou sobre o gol da falta histórico contra o Boavista, na final da competição estadual


Na última década, o Flamengo serviu de casa para diversos grandes jogadores e, até, craques do futebol mundial. Um exemplo disso é Ronaldinho Gaúcho, que chegou ao Mais Querido em 2011 após negociação e valores muito polêmicos. A estadia do R10 na Gávea foi curta (pouco mais de uma temporada), mas deixou lembranças na Nação. Uma delas é o gol icônico contra o Boavista, pela final da Taça Guanabara, em linda cobrança de falta.

Sobre o tento em questão, o ex-jogador fez uma bela homenagem de ‘recordação’ nas redes sociais. Além do vídeo do gol em si, Ronaldinho também publicou uma mensagem à Nação: “Lembranças de um dia mt especial com o mengão!!! Hj foi o dia que conquistamos a Taça Guanabara em um jogo mt difícil contra a equipe do Boavista! Fiquei mt feliz em poder marcar o gol do título e comemorar com a massa rubro-negra”.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Como mencionado, Ronaldinho chegou ao Flamengo em 2011 e teve impacto imediato no clube. Logo no primeiro campeonato disputado (Carioca), o meia-atacante ajudou o Mais Querido a se sagrar campeão invicto e direto. Isso porque, naquela época, o formato do Estadual era bastante diferente do atual. Na ocasião, quem vencesse os títulos da Taça Guanabara e Taça Rio levantaria o troféu sem precisar disputar a grande decisão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ao todo, o R10 disputou 72 jogos com o Manto Sagrado, marcou 28 gols e distribuiu dez assistências. Além do título carioca, o ex-jogador também ajudou o Flamengo a se classificar para a Libertadores do ano seguinte, mas o clube não chegou longe. Foi aí que, após reclamar de atraso nos salários, Ronaldinho rescindiu com o Mais Querido e assinou com o Atlético-MG.

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil conhece adversário dos 16 avos de final da Copa do Mundo hoje; Holanda, Japão e Suécia disputam vaga

Quais são os possíveis adversários do Brasil nos 16 avos de final da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

Palpites, escalações e mais sobre Japão x Suécia

Japão e Suécia se enfrentam nesta quinta-feira (25), pela Copa do Mundo Com o Brasil…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata faz gol da virada sobre Alemanha, classifica Equador na Copa do Mundo e vira herói nacional

Como foi o jogo entre Equador x Alemanha, pela terceira rodada da Copa do Mundo?…

25/06/2026
  • Manchetes

Pedro Neto desabafa sobre ‘sufoco’ em jogo contra o Flamengo antes de Portugal x Colômbia na Copa do Mundo

O que disse Pedro Neto, jogador da Seleção Portuguesa, sobre jogo contra o Flamengo?  …

25/06/2026
  • Manchetes

Flamengo marca jogo contra o Bonsucesso; veja dia e local do confronto

Quando acontece o jogo amistoso entre Flamengo x Bonsucesso?   O Flamengo segue a programação…

25/06/2026
  • Destaque

O favoritismo da Alemanha e o drama do Equador: análise e informações do jogo de hoje

Quais são as expectativas para jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo? A…

25/06/2026