Treinador português descreveu primeiro contato com a Nação e revelou principais metas para 2022
O português Luís Andrade, técnico do time feminino do Flamengo, comentou sobre o projeto do clube para 2022, às vésperas da estreia na temporada. O treinador descreveu a emoção do primeiro contato com a torcida rubro-negra no Maracanã e revelou momentos inesquecíveis.
— Foi fantástico. Posso afirmar tranquilamente que a Nação é extraordinária. Fiquei arrepiado quando vi a torcida cantando e apoiando muito o time. É uma energia inexplicável. Saí do Maracanã encantado com o que vi, então, o primeiro contato foi o melhor possível. Até hoje lembro de alguns momentos daquele dia — disse o treinador, em entrevista ao GE.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Além do projeto com o técnico português, o Flamengo fez uma reformulação na equipe e, para isso, movimentou bastante o mercado. Ao todo, foram feitas nove contratações de jogadoras, são elas: Duda, Monalisa, Cris, Leidiane, Gisseli, Gica, Kika Brandino, Anny Marabá e Maria Alves. Luis Andrade comentou sobre os reforços e revelou as principais metas da temporada.
— Estamos trabalhando na montagem do elenco desde a reta final do ano passado, e as jogadoras que chegaram se encaixam perfeitamente no perfil que estávamos procurando. Essa é a última semana da pré-temporada, e nós treinamos muito. Temos que levar para o campo o que fizemos nos treinamentos. O Flamengo tem um projeto muito interessante e uma dimensão tremenda. Temos metas estabelecidas e uma delas é chegar na Libertadores a curto prazo — concluiu Luis Andrade.
O Flamengo entra em campo na manhã deste domingo (06), para encarar o Esmac, pelas quartas de final da Supercopa do Brasil. O duelo será realizado às 10h30 (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, com transmissão do Sportv.