Técnico do Flamengo reclama e cobra arbitragem por erro envolvendo Bruno Henrique

Compartilhe com os amigos

Paulo Sousa fez críticas a Daronco e disse, ainda, que Nathan Silva merecia ser expulso por colocar a mão na bola, ainda no primeiro tempo


Flamengo e Atlético-MG corresponderam às expectativas e demonstraram um futebol de protagonismo durante os 90 minutos da Supercopa do Brasil. Apesar disso, a decisão não será contada só através da qualidade das equipes, mas também sobre o erro da arbitragem contra o Rubro-Negro, ainda no primeiro tempo. O lance em questão ocorreu aos 12 minutos de jogo, quando Nathan Silva colocou a mão na bola para evitar a passagem de Bruno Henrique – que entraria sozinho na área para finalizar. Paulo Sousa aproveitou a coletiva para criticar a atuação de Daronco.

Na bronca com Daronco, Paulo Sousa disse que o erro mexeu no equilíbrio daquele início de partida e comentou sobre a sua percepção do lance envolvendo Nathan Silva e Bruno Henrique. Na sua interpretação, o atleta mineiro poderia ser punido até com cartão vermelho.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


— Penso que na primeira parte, dentro do equilíbrio, fomos bem superiores na criação de oportunidades claras. No meu entender, com erro técnico do árbitro e do VAR que poderia haver uma expulsão no um para um, no lance do Bruno. Uma decisão, no meu entender, muito clara. Criou desequilíbrio no próprio jogo, pois a regra está bem clara.

Agora o Flamengo vira a página da Supercopa e mantém vivo o sonho pelo inédito tetracampeonato carioca. Para espantar a crise, precisará vencer o primeiro clássico da temporada, na próxima quarta-feira (23), contra o Botafogo, a partir das 20h (horário de Brasília), no Engenhão. O confronto é válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também