Técnico aproveita Cariocão para conhecer versatilidades dos atletas
Por: Paula Mattos
Paulo Sousa fez sua estreia à frente do Flamengo no dia 02 de fevereiro, no jogo contra o Boavista. De lá para cá, o Mister comandou outros dois confrontos, venceu um e perdeu outro. As três partidas, apesar de resultados e atuações bastante diferentes, passaram um recado para a torcida: o Campeonato Carioca está sendo utilizado como laboratório de testes. Não à toa, o português rodou o elenco e utilizou 23 jogadores.
Veja escalações:
Flamengo 3 x 0 Boavista:
Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique (David Luiz), Gabriel Noga, Cleiton, Renê (Everton Ribeiro), Thiago Maia, João Gomes (Arão), Vitinho, Marinho (Gabi), Pedro (Rodinei)
Flamengo 0 x 1 Fluminense:
Hugo, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís, Rodinei (Isla), Arão, Andreas (João Gomes), Everton Ribeiro (Vitinho), Diego (Marinho), Arrascaeta (Lázaro), Gabi
Flamengo 2 x 1 Audax:
Hugo, Isla, Leo Pereira, Filipe Luís (Cleiton), Matheuzinho (Everton Ribeiro), Thiago Maia (Arão), Andreas, Arrascaeta (Marinho), Lázaro, Gabigol e Pedro (Diego).
Nos três jogos iniciais de Paulo Sousa, o Flamengo variou bastante não apenas as escalações, mas também chamou a atenção pelas mudanças nos duelos. Em todas as oportunidades, o treinador utilizou as cinco substituições, fazendo a rotatividade do elenco e observando os jogadores.
Com o rodízio do plantel, Paulo Sousa não apenas observa seus atletas, mas conhece, também, a versatilidade de cada jogador. Vale lembrar, inclusive, que o treinador ainda não teve todo o plantel à disposição, visto que Bruno Henrique, Diego Alves e Rodrigo Caio, todos no departamento médico, ainda não estrearam na temporada.
O rodízio de Paulo Sousa, até o momento, parece não estar agradando a torcida. Na última quinta-feira (10), na vitória de 2 a 1 sobre o Audax, o treinador recebeu vaias e ouviu gritos de “burro”. Vale destacar que, no mesmo dia, o português completou um mês de Flamengo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Com mudança na metodologia de trabalho e novos profissionais no comando do futebol, a torcida do Flamengo vai precisar ter paciência com Paulo Sousa e comissão, e entender que o Cariocão será, realmente, utilizado como teste para que o técnico consiga implementar seu ritmo e ideias.
Por falar em Campeonato Carioca, no próximo domingo (13), o Flamengo terá um novo desafio pela competição: o jogo contra o Nova Iguaçu. A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h (horário de Brasília), e você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.