Paulo Sousa admite ‘testes’ no Carioca em função de planejamento para Atlético-MG x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Técnico vem fazendo mudanças de jogadores e esquemas táticos até definir a equipe principal

O Flamengo venceu o Audax-RJ por 2 a 1, na última quinta-feira (10), no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada do Carioca. Agora, o Rubro-Negro tem apenas dois compromissos (Nova Iguaçu e Madureira) antes de enfrentar o Atlético-MG pela Supercopa. Em coletiva, Paulo Sousa foi questionado sobre a grande decisão.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Isso porque, desde que o técnico estreou pelo Flamengo, comandou a equipe em três jogos e utilizou escalações bem diferentes em todos eles. Algumas decisões, inclusive, já renderam protestos da torcida. Paulo Sousa, no entanto, reforça o planejamento e que o objetivo final é ter ‘as melhores opções frescas’ para a Supercopa.

O elenco, como venho dizendo, tem sido extraordinário. A forma aberta de procurar aprender, adquirir e colocar em prática aquilo que vem acontecendo. Que é ter ritmo competitivo, dar mais minutagem possível à maioria dos jogadores. A maior dificuldade que estamos enfrentando é na linha de zagueiros pela dificuldade que temos de lesões e números. Tomamos algumas decisões para poder chegar a esse jogo, que é uma final, e termos as melhores opções frescas.

Como dito, antes de enfrentar o Atlético-MG, no dia 20 de fevereiro, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, no domingo (13), e o Madureira, na quarta (16). Estes dois compromissos ainda serão encarados como o ‘teste final’ de Paulo Sousa para definir os 11 principais da Supercopa.

Cabe destacar, inclusive, que a linha de zaga – que foi um tópico na coletiva do treinador – terá, pelo menos, dois reforços até a partida contra o Atlético-MG. Isso porque, Fabrício Bruno já está liberado pelo BID e já pode jogar com a camisa do Flamengo, além de David Luiz que está sendo poupado por dores musculares e está em tratamento para chegar 100% na Supercopa.

Compartilhe com os amigos

Veja também