“Antes de ser Flamengo, eu fui Zico”: revela Sávio sobre idolatria ao Rei

Compartilhe com os amigos

O Anjo Loiro comentou sobre a despedida do Rei no Japão, da qual teve a honra de participar


Com uma rica história dentro e fora de campo, o Flamengo é um celeiro de craques das mais diferentes gerações. E nos anos 90, mesmo em época de ‘vacas magras’, o Mais Querido revelou grandes jogadores, como é o caso do atacante Sávio. Já aposentado, o Anjo Loiro concedeu entrevista no quadro ‘De Carona com Smigol’, da FlaTV e revelou o primeiro contato com seu grande ídolo: o Rei Zico.

Eu sempre falo que antes de ser Flamengo, eu fui Zico, né, cara? Eu não to brincando. Eu era e sou muito fã. O Zico, para mim, era uma paixão mesmo. Primeira vez que eu o vi, eu tinha 14 anos, estava no infantil e fiquei no alambrado vendo o Zico batendo falta. Meu primeiro contato com o Zico foi muito especial, pois era despedida dele em Tóquio. Foi 2 a 1 e eu fiz os dois gols, mas eu não sabia se ficava feliz ou sem graça. Era uma festa e a gente ganhou – disse, antes de completar:

Ao mesmo tempo, o amistoso foi corrido bem legal. Estava todo mundo voltado para ele e quando a gente voltou para o Brasil, ele estava sentado na poltrona e ele me tocou com um presente. Era uma foto do jogo, de um lance que estávamos juntos, e ele disse: “Apesar de ter roubado a festa, não tem problema. Parabéns pelo jogo, pela carreira e tudo de bom” – finalizou o ex-jogador do Flamengo.

Como explicitado pela fala do jogador, a ascenção de Sávio coincidiu justamente com a aposentadoria de Zico, ou seja, os dois não tiveram muito tempo para atuar juntos. No entanto, o Anjo Loiro conviveu com grandes figuras no Flamengo, como Romário e Edmundo, com os quais formou o ‘ataque dos sonhos’ no ano do centenário rubro-negro. O atacante, no entanto, deixou o clube logo depois, em 1998, para vestir a camisa do Real Madrid (ESP).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o Manto Sagrado, Sávio ‘fez chover’ e teve grandes momentos. Entre os profissionais desde 1993, o ex-jogador disputou 268 partidas com a camisa rubro-negra e balançou as redes em 90 oportunidades. Além disso, o ‘Anjo Loiro’ conquistou o Campeonato Carioca e a Copa Ouro da Libertadores em 1996, o Brasileirão em 1992 e a Copa do Brasil em 2006, quando a idade já estava bem avançada.

Compartilhe com os amigos

Veja também