Após se lesionar na Seleção, Duda deve desfalcar Flamengo em estreia do Brasileirão Feminino

Meia-atacante sofreu uma contusão no abdômen contra a Finlândia, pelo Torneio Internacional da França

Por: Nathalia Coelho

Na luta para se fortalecer no cenário do futebol feminino nacional, o Flamengo se reforçou bastante para a temporada de 2022. Uma das contratações recentes e de peso, foi Duda. A meia-atacante, que estave a serviço da Seleção Brasileira recentemente, sofreu uma lesão na região lateral do abdômen, no empate em 0 a 0 contra a Finlândia. Agora, a atleta deve desfalcar o Fla na estreia do Campeonato Brasileiro da categoria.

Isso porque, apesar de ter tido a fratura descartada, Duda sofreu uma lesão no músculo oblíquo interno do abdômen. A contusão causa desconforto e dificuldade de movimentação. Mesmo realizando tratamento em dois períodos desde que se reapresentou ao Flamengo, as chances são quase nulas da jogadora participar da primeira rodada do Brasileirão Feminino.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Nesta segunda-feira (07), o Mais Querido entrará em campo para enfrentar o São Paulo, na estreia da competição nacional. O confronto acontecerá no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a partir das 20h (horário de Brasília).

Para a partida, o Fla preparou uma ação especial: não será cobrado ingresso. O torcedor que quiser acompanhar ao embate diretamente do estádio, basta contribuir com dois quilos de alimento não perecível. O objetivo é ajudar as famílias que perderam as casas na tragédia de Petrópolis, em meados de fevereiro.

Vale lembrar que, nesta temporada, o Brasileirão Feminino terá o mesmo formato da edição de 2021, com 16 clubes em disputa. Todas os times se enfrentam em turno único, ou seja, 15 rodadas, e apenas as oito melhores avançam às quartas de final. Já na fase de mata-mata, os confrontos serão de ida e volta.