Se denunciado por provocação à torcida adversária, o atacante poderá pegar até seis jogos de gancho
A notícia de que a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro analisa uma denúncia contra Gabigol pegou todos os rubro-negros de surpresa. A acusação se deu após a comemoração do gol na vitória contra o Vasco, pela ida da semifinal do Cariocão, no Maracanã. Na ocasião, o artilheiro levou a mão aos ouvidos, como faz tradicionalmente, em frente aos cruzmaltinos.
O próprio Gabigol utilizou as redes sociais para se posicionar sobre a acusação: “Denunciado por fazer gol, ok! Ser chamado de macaco, jogar água e tênis, pode, vambora”. Se denunciado no artigo 258 do CBJD, Gabriel Barbosa poderá pegar até seis jogos de suspensão. A notícia, é claro, mobilizou flamenguistas e até mesmo vascaínos na web.
Confira um trecho do artigo 258 do CBJD: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009). PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica”.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
CONFIRA REAÇÕES
Racismo da torcida do Fluminense contra o Gabigol : ??
Racismo e homofobia da torcida do Vasco" ????
Gabigol comemorou gol: ???
— matheus ᶜʳᶠ (@theuxloc) March 18, 2022
Queria ter a paciência do Gabigol pra rir e debochar desse tanto de injustiça que fazem com ele ?
— Pjotta ?⚫ (@pjotta_14) March 18, 2022
Mentira que Gabigol tá sendo denunciado por aquela comemoração kkkkkkkkkkkkkkk. Tá de brincadeira
— Flavio Kavalo (@FlavinhoKavalo) March 18, 2022
Voltamos ao ciclo: Rigorosidade implacável quando se trata de Flamrngo e/ou Gabigol. Polêmica pra semanas. Próxima agressão contra ou racismo, pegam leve e relativizam. Polêmica exigindo atitude. Rigor pra mostrar pulso por qualquer coisa que fizermos… e segue o ciclo
— Fernando Rayol (@fernandorayol) March 18, 2022
O Procurador André Valentim vai analisar a súmula nesta sexta-feira (18) e, por fim, determinar se houve provocação do atacante rubro-negro. Conforme mencionado, Gabigol pode pegar um gancho de seis jogos – incluindo o clássico de volta, no próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasília), novamente no Maracanã.