Na gestão Landim, Rubro-Negro marcou o triplo de gols sofridos no Nilton Santos
No próximo domingo (06), o Flamengo retorna ao Engenhão para cumprir o quarto jogo da temporada no estádio – e o terceiro clássico. Para encarar o Vasco da Gama, adversário da vez, o Mais Querido tenta se apoiar no equilíbrio entre ataque e defesa no retrospecto geral no palco, em todo período da gestão Rodolfo Landim. Ou seja, desde que a base do atual elenco foi formada.
Enquanto o setor ofensivo do Flamengo marcou 15 gols em nove partidas disputadas no Engenhão, durante a gestão Rodolfo Landim, de 2019 para cá, a defesa só sofreu cinco tentos. É válido ressaltar que dos nove confrontos desse período, o Mais Querido passou cinco em sequência sem ser vazado.
Outro ponto chamativo é que apenas o Resende, na partida do dia 27 de fevereiro, conseguiu marcar mais de um gol no Flamengo, no Engenhão. Botafogo e Fluminense, adversários que também balançaram as redes diante do Rubro-Negro, não passaram da marca de um tento no mesmo embate.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
JOGOS DO FLAMENGO NO ENGENHÃO DURANTE A GESTÃO LANDIM
O próximo compromisso do Flamengo no Engenhão é contra o Vasco da Gama, no domingo (06), às 16h (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Carioca – a penúltima da fase de grupos do torneio. Se vencer, o Rubro-Negro, atual segundo colocado na tabela de classificação, garante vantagem para fase semifinal da competição. Ou seja, poderá avançar à final em caso de empate.