Flamengo pode ter oito ‘estreias’ contra o Vasco, no próximo domingo

Compartilhe com os amigos

A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília) para o Clássico dos Milhões, pela décima rodada do Cariocão 2022


Por: Ana Beatriz Zayat

O primeiro Clássico dos Milhões da ‘Era’ Paulo Sousa pode representar a ‘estreia’ de alguns nomes do elenco no confronto. Isso porque, oito atletas do atual plantel nunca enfrentaram o Vasco pelo futebol profissional do Flamengo – casos como o de Gabriel Noga, Lázaro e Matheus França por exemplo. Além desses, alguns reforços recentes também não foram a campo diante do arquirrival.

No próximo domingo (06), Paulo Sousa não passará pela adrenalina do primeiro Clássico dos Milhões sozinho. Os recém-chegados Marinho e Fabrício Bruno também não conhecem a sensação de defender o Manto Sagrado diante do Vasco da Gama – visto que todos chegaram na Gávea ainda nesta temporada.

Além dos mencionados, Andreas Pereira, que chegou ao Flamengo em agosto de 2021, com o Vasco na Série B, também não enfrentou o arquirrival em sua trajetória de 29 jogos pelo clube. Com 14 partidas a menos em relação ao companheiro, David Luiz é outro atleta deste elenco que nunca foi a campo diante do Cruzmaltino. O zagueiro estreou pelo Rubro-Negro em setembro do ano passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A estatística, contudo, não é reservada apenas aos mais experientes do grupo. Jovens da base também aguardam a oportunidade de encarar o arquirrival pelo futebol profissional do Flamengo. Casos como os já mencionados: Gabriel Noga, Cleiton, Lázaro e Matheus França. O último, por sinal, não foi utilizado em nenhum dos oito compromissos de Paulo Sousa à frente do Mais Querido.

O primeiro Clássico dos Milhões de 2022 está marcado para este domingo (06), às 16h (horário de Brasília), no Engenhão, e pode garantir vantagem ao Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. O Mais Querido é o atual segundo colocado da tabela de classificação, com 20 pontos – contra 24 do Fluminense, líder da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também