Atividades foram encerradas na manhã desta terça-feira (29), no Ninho do Urubu
Apenas 180 minutos separam o Flamengo do inédito tetracampeonato carioca da história. Quase como o ‘Vale a pena ver de novo’, a decisão do Estadual será novamente decidida no clássico mais charmoso do Brasil, contra o Fluminense. Ciente da importância desta conquista, o Mais Querido trabalhou duro nesses nove dias que esteve livre e, na manhã desta terça-feira (29), deu fim aos preparativos para o jogo de ida.
A conclusão das atividades no Ninho do Urubu foi compartilhada pelo próprio Flamengo nas redes sociais: “O Mais Querido realizou nesta manhã o último treino antes da final do Cariocão. Amanhã é dia de Maraca lotado no primeiro jogo da decisão. Pra cima”, escreveu o Rubro-Negro.
Preparação concluída! ✔️?
O Mais Querido realizou nesta manhã o último treino antes da final do @Cariocao. Amanhã é dia de Maraca lotado no primeiro jogo da decisão. Pra cima! #VamosFlamengo
?: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/d4SxDNgcyf
— Flamengo (@Flamengo) March 29, 2022
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Em uma das fotos compartilhadas pelo clube, é possível notar a presença de Bruno Henrique treinando normalmente ao lado de David Luiz. Um quadro de luxação no ombro tirou o camisa 27 do confronto decisivo contra o Vasco, pela semifinal do Cariocão, e o atleta chegou a ser dúvida para os jogos seguintes. A expectativa atual, no entanto, é tê-lo entre os titulares diante do Fluminense.
Por outro lado, Paulo Sousa não contará com Rodrigo Caio, ainda em recuperação de um problema no joelho, e Rodinei – que sequer participou dos últimos dias de trabalho no Ninho do Urubu. O lateral apresentou um incomodo muscular e segue em avaliação junto ao Departamento Médico. De Arrascaeta e Isla, com suas respectivas seleções, também são dúvidas.
O primeiro clássico entre Flamengo e Fluminense está marcado para noite desta quarta-feira (30), no Maracanã. A expectativa é de casa cheia, visto que a Maior do Mundo levou poucas horas para esgotar o Setor Norte, tradicional da Nação Rubro-Negra.