Jogador do Vasco reclamou de uma suposta falta não marcada em Andrey no segundo gol marcado pelo Fla
Na tarde deste domingo (06), o Flamengo venceu o Vasco da Gama, por 2 a 1, na raça, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. O confronto foi marcado por muitas reclamações tanto dos jogadores quanto dos torcedores vascaínos sobre um suposto pênalti não marcado no final da partida. Nenê, ídolo do Cruzmaltino, apontou ‘parcialidade’ da arbitragem no duelo.
“Vocês viram, acho que o árbitro foi muito parcial. Sempre umas coisinhas na dúvida. Para a gente não tem, para o outro lado tem. É difícil. Na hora ali do segundo gol, todo mundo viu que foi falta no Andrey. É complicado”, disse, revoltado, ainda na saída do gramado após o apito final.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Depois das inúmeras reclamações do Vasco, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), se colocou à disposição para esclarecer a decisão da arbitragem apresentando áudios e imagens da cabine do VAR a pedido do presidente Rubens Lopes. O Cruzmaltino, por sua vez, afirmou que enviará representantes à sede da entidade ainda nesta segunda-feira (07), para esclarecer os fatos.
Vale lembrar que os jogadores do Vasco contestaram três lances nos minutos finais do jogo. Primeiro, um impedimento de Nenê marcado corretamente, mas que foi sinalizado antes de a jogada terminar. Já no segundo gol do Flamengo, o ‘choro’ foi com uma possível falta em Andrey, que Nenê seguiu na jogada para arriscar um chute de longe. Por fim, os vascaínos pediram pênalti de João Gomes, mas a bola bateu no rosto do volante, e não no braço, como eles alegaram.