Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do torcedor: O peso dos 65 milhões de Andreas e a necessidade de trabalho mental no Ninho do Urubu

Nathalia Coelho
Nathalia Coelho
Publicação: 08/03/2022
Nenhum comentário
Atualização: 08/03/2022
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Psicanalista e preparador mental Lincoln Nunes explica que os erros de Andreas vão muito além do campo

O Flamengo venceu o “clássico dos milhões” no último domingo (06), por 2 a 1 e, apesar da vitória contra o Vasco da Gama, o nível de performance não convenceu nem o flamenguista mais fervoroso no trabalho de Paulo Souza.

Mais uma vez o roteiro foi o mesmo dos últimos clássicos, excluindo apenas a atuação contra o Botafogo: o Rubro-Negro domina o primeiro quarto de forma absoluta e sofre o empate por falha individual ou por conta de uma apagão geral na transição defensiva. Ao mesmo tempo, um jogador já marcado por um erro crucial na final da Libertadores volta a complicar a situação no clássico.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Assista no Coluna do Fla | Rafa Penido: “Ou abraça o Andreas Pereira ou manda logo embora”

O volante belgo-brasileiro, Andreas Pereira, sofre críticas internas e da imprensa por sua inconstância à beira do gramado. Dezenas de comentaristas esportivos afirmam que o jogador não tem mais espaço no Ninho do Urubu e que a sua compra estimada em 65 milhões de reais não pode ser efetivada.

Para o psicanalista e preparador mental esportivo Lincoln Nunes, isso vai além do futebol:

“O que o Andreas passou, por mais que não queiram aceitar, é um momento crítico, um trauma…e isso precisa ser trabalhado para que o atleta recupere a performance. Todos sabem da capacidade e do senhor jogador que ele é”.

Lincoln trabalha com craques da Seleção Brasileira e dos principais campeonatos europeus, como a Premier League, La Liga e claro, ao nível nacional, o Campeonato Brasileiro. O especialista em mentalidade esportiva indica que isso ainda pode ser a perda ou a transição do propósito profundo, conceito que vem do centro de pesquisas psicológicas de Harvard, do doutor Srini Pillay:

“O propósito profundo é a intenção que pode ser ou não consciente que te leva a executar uma função que tenha alguma grande consequência na vida. Ou seja, Andreas chegou com o grande propósito de ser campeão da América com o Flamengo e acabou sendo peça fundamental para que o título não viesse. E agora, qual o propósito? Permanecer? Dar a volta por cima? O certo é que ele precisa de algum tipo de assistência emocional nesse momento.

Além disso, a perda ou confusão de propósitos pode ser apenas um dos quesitos que podem atrapalhar a performance. No entanto, só uma bateria de sessões poderia descobrir mais sobre como melhorar o seu desempenho e, até mesmo, elevar a performance muito acima do que ele já teve. O seu estágio atual, numa comparação simples: é como se uma Ferrari recebesse combustível adulterado todos os dias, uma hora o veículo quebra.”

O Flamengo agora tem pela frente o embate com o Bangu, no sábado (12), às 19:30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Carioca.

Sobre Lincoln Nunes

Criador do Método Atleta de Elite, psicanalista e especialista em performance esportiva. Com inúmeros cases de sucesso, Lincoln Nunes já atendeu atletas olímpicos como Guilherme Costa, estrelas do futebol europeu e nacional como Philippe Coutinho, Artur Victor, e Pedro Rocha e lutadores do UFC como Pedro Munhoz, Edson Barboza Jr, dentre outros.

Foto: Reprodução/Pexels
Foto: Reprodução/Redes Sociais Flamengo/ @gilvandesouza / CRF
Foto: Reprodução/Rede Social Linconl Nunes

https://www.instagram.com/lincolnn/

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Nathalia Coelho
Editora Assistente
Seguir
Nathalia Coelho é uma jornalista carioca, que atua na área esportiva há mais de 10 anos. Trabalhou no Flamengo como social media, antes de ingressar no Coluna do Fla. Formada em Comunicação Social - Jornalismo no IBMR/RJ desde 2018, ocupa o cargo de editora-assistente na redação do Coluna do Fla. Acumula também experiência em cobertura de jogos do Flamengo em futebol, basquete e vôlei.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Luiz Henrique vem? Flamengo tem dia crucial para inscrever contratação nas oitavas da Libertadores

Bap ‘trava’ negociação do Flamengo com Zenit pela contratação de Luiz Henrique

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo sondou contratação de atacante do Borussia Dortmund? Checamos!

5 4

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

21 27
Brasileirão

O perigoso Vitória que o Flamengo vai encarar no próximo jogo

6 2

Flamengo tem penúltimo treino antes de jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

6 2
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

12 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

35 8
Comentários Recentes
  1. Miguel Tereza em Bastidores: Flamengo recusa pedida salarial de quase R$ 3 milhões de Almada, e negócio trava por questão de equilíbrio no elenco; entenda

    Fora boto e fora bape. Não tem dinheiro pra contratar, deixe fazer o torcedor de palhaço. Esqueça o Palmeiras e…

  2. Anderson mengão em Flamengo sondou contratação de atacante do Borussia Dortmund? Checamos!

    Por que não o muniz??

  3. Leandro Martins em DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

    O Boto é o Braz 2.0 do BAP: Não usa os scouts Não prioriza as posições deficientes Não contrata no…

  4. Leandro Martins em A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

    Porque o Boto é o Braz 2.0 do BAP: Não usa os scouts Não prioriza as posições deficientes Não contrata…

  5. Eduardo em A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

    Por mais que a justiça dê a taça para o São Paulo, a própria FIFA que é o órgão máximo…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo