DIVULGAÇÃO - FLAMENGO
Rubro-Negro investe em equipamentos de última geração para monitoramento dos atletas
A contratação de Paulo Sousa foi a grande mudança do Flamengo para a temporada 2022. O treinador português chegou em janeiro e, desde então, a rotina no Ninho do Urubu sofre alterações. A nova comissão técnica passa a ter ‘controle’ de boa parte do dia-a-dia no CT.
Hábitos perdidos retornam às obrigações diárias, como é o caso dos questionários de saúde. O processo, que não acontecia desde a época de Jorge Jesus, voltou a ser rotina no CT e, em meio a isso, há uma maior interação entre os profissionais de diferentes áreas no Ninho do Urubu.
Os membros do Departamento de Saúde e Alto Rendimento (Desar) do Flamengo dialogam diretamente com a nova comissão técnica. Como detalhou o UOL e a reportagem do Coluna do Fla confirmou, todos os dias, ao chegar no CT, os jogadores respondem um questionário sobre o dia anterior. As perguntas envolvem desde a noite de sono como as avaliações dos últimos treinamentos.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
As respostas são anexadas aos dados fornecidos pelo WIMU (GPS) e são analisadas pelo Desar. Desta forma, há um maior entendimento individual de cada atleta e da filosofia implementada na rotina do elenco. Em meio a isso, cada jogador passa por uma espécie de ‘raio x’ e possui atividades físicas personalizadas – com o objetivo de prevenir as lesões.
Atendendo a mais um pedido de Paulo Sousa, o Flamengo segue implementando tecnologia no Centro de Treinamento. Desta vez, o clube carioca investiu no ‘io-iô training’, um aparelho 2 em 1 que simula os movimentos feitos pelos jogadores em campo. O equipamento dá ênfase nos trabalhos de resistência, velocidade e extensão muscular.
Qual é o valor que o Grupo City estava disposto a pagar por João Victor,…
Três jogadores do Flamengo foram procurados por Filipe Luís O Monaco (FRA) anunciou a contratação…
Flamengo encara o Cruzeiro no dia 19 de agosto (quarta-feira), no Maracanã Mesmo com as…
A bola rola para Inglaterra e Argentina nesta quarta-feira (15) O Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta,…
Carlinhos estava emprestado ao Remo desde janeiro de 2026 Os times do futebol mundial seguem…
Léo Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027 A janela de transferências…