Com retrospecto recente positivo, Flamengo busca primeira colocação contra o Vasco no Carioca

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro e Cruz Maltino se enfrentam neste final de semana


Por: Vitor Beloti

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (06), pela décima rodada do Campeonato Carioca, para decidir quem terá o proveito do empate nas semifinais da competição. Em relação ao retrospecto recente entre as equipes, o Rubro-Negro possui uma larga vantagem desde a formação de seu atual elenco.

Isso porque, com base nos últimos 10 jogos realizados desde a temporada de 2019, o Flamengo venceu sete jogos, empatou dois e perdeu apenas um. Além disso, o Rubro-Negro possui um saldo positivo de 11 gols, já que marcou 23 gols e sofreu 12.

A única derrota rubro-negra, no caso, foi no Campeonato Carioca de 2021, onde o Mais Querido foi derrotado por 3 a 1, no Maracanã, na época que era comandado por Rogério Ceni. Agora, o Clube da Gávea busca aumentar seu bom retrospecto contra seu maior rival e, além disso, conseguir uma vantagem nas semifinais do Campeonato Carioca.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O Flamengo se mantém na segunda posição com 20 pontos conquistados, enquanto o Vasco está na terceira colocação, com 19, restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase. Portanto, caso vença neste domingo (06), o Rubro-Negro se garante, no mínimo, entre os dois primeiros colocados e concretiza a vantagem do empate na semifinal do Estadual.

Como dito anteriormente, o confronto entre Flamengo e Vasco será neste domingo (06), válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. O pontapé inicial será às 16h (horário de Brasília), com previsão de acontecer no Engenhão.

Compartilhe com os amigos

Veja também