Conmebol aumenta premiação de título para Libertadores 2022; veja valores

Compartilhe com os amigos

Flamengo conheceu adversários da fase de grupos nesta sexta-feira (25)


A Conmebol sorteou os grupos da Libertadores 2022 nesta quinta-feira (25), e o Flamengo já começa a estudar o caminho rumo ao tricampeonato. Além da simbolismo da conquista, o campeão deste ano receberá premiação de cerca de 30 milhões de dólares (aproximadamente R$ 143 milhões na cotação atual).

O prêmio do título de 2022, inclusive, é maior do que de 2021. O Palmeiras, campeão em cima do Flamengo, recebeu 15 milhões de dólares só pelo final. Já neste ano, o vencedor do torneio terá direito a 16 milhões de dólares pelo título. Vale destacar que os clubes ainda recebem outras premiações a cada fase avançada.

VEJA TABELA:


Fase de grupos: 3 milhões de dólares

Oitavas de final: U$$1,05 milhão de dólares

Quartas de final: U$$1,5 milhão de dólares

Semifinal: 2 milhões de dólares

Vice-campeão: 6 milhões de dólares

Campeão: 16 milhões de dólares


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Na busca pelo tri, os primeiros adversários do Flamengo serão: Universidad Católica, do Chile, Sporting Cristal, do Peru, e Talleres, da Argentina. O time chileno, aliás, é velho conhecido da torcida rubro-negra por duelos em 2022, 2010 e 2017, todos pela fase de grupos.

A Libertadores terá início no dia 6 de abril, mas as datas dos confrontos ainda não foram divulgadas pela Conmebol. Até lá, o Flamengo de Paulo Sousa segue focado na final do Estadual, mas, claro, de olho na principal competição da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também