Lista de Tite para últimas rodadas das Eliminatórias não contou com representantes do Mengo
Nesta sexta-feira (11), Tite surpreendeu ao não convocar jogadores do Flamengo para os dois últimos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com ‘estratégia’ diferente das listas recentes, Adenor deixou Gabigol e Everton Ribeiro de fora, e a escolha foi ironizada por um conselheiro do Mengo.
Através das redes sociais, Diogo Lemos, membro dos conselhos de Administração, Deliberativo e de Futebol do Mengo, ironizou a ausência dos atletas em meio à ‘fase tranquila’ do calendário. “Nas datas em que a convocação de atletas do Flamengo não afetaria nenhum de nossos jogos e não nos atrapalharia na briga pelo título em disputa, nenhum jogador nosso foi convocado. Já no Brasileiro do ano passado… Que coincidência!”
Conforme mencionado pelo Conselheiro, os últimos dois jogos do Brasil nas Eliminatórias não atrapalhariam o Flamengo na briga pelo troféu do Cariocão. Isso porque, as semifinais do Estadual são antes dos duelos da Seleção. Já na decisão, caso o Mengo se classifique, os confrontos seriam disputados depois dos compromissos da Amarelinha.
VEJA DATAS:
Semifinais do Carioca:
Jogo de ida – Botafogo ou Vasco x Flamengo – 16 de março
Jogo de volta – Flamengo x Botafogo ou Vasco – 20 de março
Final do Carioca:
Jogo de ida: 30 ou 31 de março
Jogo de volta: 02, 03 ou 04 de abril
Eliminatórias da Copa:
17ª rodada – Brasil x Chile – 24 de março
18ª rodada – Bolívia x Brasil – 29 de março
Na temporada 2021, o Flamengo foi bastante prejudicado pelas convocações, principalmente no Campeonato Brasileiro. Na época, com os desfalques de: Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile), Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil), o Mengo disputou partidas importantes sem seus principais jogadores, ausências que foram determinantes para o insucesso no torneio nacional.
Sem jogadores convocados para a Seleção Brasileira, o Flamengo agora observa as listas finais de Uruguai e Chile. No entanto, como dito anteriormente, as datas das últimas partidas das Eliminatórias não irão interferir no Campeonato Carioca.