Paulo Sousa passa a trabalhar equipe para a decisão do Carioca e, também, ajustando o time para a temporada
Logo após a vitória classificatória por 1 a 0 em cima do Vasco da Gama, no domingo (20), os jogadores do Flamengo receberam dois dias de folga: segunda (21) e terça-feira (22). Entretanto, acabou o período de descanso, e o elenco se reapresenta na tarde desta quarta-feira (23), com duas missões importantes.
Paulo Sousa comanda a movimentação a partir das 15h (horário de Brasília) desta quarta (23), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Primeiro, o treinador busca deixar todos os atletas equiparáveis fisicamente, ou seja, quer fazer com que os jogadores fiquem ‘nas pontas dos cascos‘, visando a sequência de partidas do Fla a partir de abril.
A segunda missão é ajustar o sistema defensivo do Flamengo, que vem apresentando falhas durante os confrontos, mesmo sem ser vazado há três duelos. O técnico português, além disso, deseja fazer os atletas assimilarem ainda melhor a ideia de jogo, para a equipe poder criar mais chances de gols no decorrer dos embates.
Por isso, esses oito dias livres para treinar são considerados importantes para as pretensões da comissão técnica portuguesa. Até porque, como dito, o elenco não terá mais muito tempo para descansar. A partir de 31 de março, o Fla disputa as finais do Carioca e passa a jogar, também, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.