Rubro-Negro superou o Bangu por 6 a 0 diante de mais de 60 mil torcedores no Templo Sagrado
O Maracanã está oficialmente de volta à rotina do carioca e o que se viu nas arquibancadas foi muito semelhante ao que ocorreu dentro das quatro linhas: um espetáculo em vermelho e preto. Bastante testada na noite do último sábado (12), a rede véu de noiva balançou seis vezes para o lado rubro-negro diante do Bangu – três no primeiro tempo e o restante na etapa final. Essa, por sinal, se tornou a maior goleada desta edição do Campeonato Carioca até aqui.
Essa é a segunda vez que o Flamengo assume o protagonismo entre as maiores goleadas da Taça Guanabara 2022. No dia 13 de fevereiro, na sexta rodada, o Rubro-Negro saiu do Raulino de Oliveira com o recorde desta edição do torneio após vencer o Nova Iguaçu por 5 a 0 – com gols de Gustavo Henrique, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Diego. O Botafogo, contudo, repetiu o feito do Mais Querido e superou o Volta Redonda pelo mesmo placar na última segunda-feira (07).
Cinco dias depois, o Flamengo quebrou novamente o recorde e assumiu o protagonismo ao vencer o Bangu por 6 a 0 – tornando-se, inclusive, um dos placares mais elásticos da história do confronto. Os gols da noite mágica de reabertura do Maracanã foram marcados por: Arrascaeta, Gabigol (2), Léo Pereira (2) e Matheus França – que, inclusive, fez sua estreia com Paulo Sousa nesta 11 rodada.
PLACARES COM MAIOR DIFERENÇA DE GOLS DA TAÇA GUANABARA 2022
- Bangu 0x6 Flamengo – 11ª rodada – Maracanã
- Flamengo 5×0 Nova Iguaçu – 6ª rodada – Raulino de Oliveira
- Botafogo 5×0 Volta Redonda – 10ª rodada – Engenhão
- Volta Redonda 4×0 Audax – 7ª rodada – Raulino de Oliveira
- Resende 0x4 Fluminense – 10ª rodada – Raulino de Oliveira
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A goleada também levou o Rubro-Negro de volta ao topo do ranking de melhores ataques do Cariocão 2022. Agora, o Mais Querido balançou as redes 27 vezes em 11 jogos nesta fase de grupos da competição estadual. Resta ao Flamengo aguardar os resultados da rodada para, enfim, conhecer o adversário da semifinal – Vasco ou Botafogo. Os alvinegros vão a campo neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), contra Resende e Audax, respectivamente.