Ex-jogador completa 69 anos, e o clube carioca fez algumas homenagens ao ex-meio-campista
Entre todos os ídolos do Flamengo, há o maior: Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente Zico. Considerado Deus e Rei rubro-negro, o ex-jogador faz aniversário nesta quinta-feira (03) e recebeu homenagens do Mais Querido.
Através das redes sociais, o Flamengo publicou um vídeo especial ao Galinho de Quintino, como também é carinhosamente chamado: “Faltam palavras para definir o Rei Zico! O Maior, o Melhor, o Camisa 10 da Gávea! Muito, mas muito ÍDOLO!“, escreveu em outra publicação.
ASSISTA AO VÍDEO:
O Flamengo também publicou: “Parabéns pelos 69 anos, Zico! A gente te ama! A Nação te ama! Hoje tem #DiaDoReiZico! Faz a festa, Nação!“. Isso porque, o ex-jogador foi o principal líder da geração, até então, mais vencedora da história rubro-negra, com sete Campeonatos Cariocas (além de nove Taças Guanabara e três Taças Rio), quatro Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores da América e um Mundial de Clubes.
Chamado de ‘Pelé Branco‘ por muitos especialistas nacionais e internacionais de futebol da década de 80, Zico marcou 587 gols oficiais em sua carreira, sendo o meio-campista com mais tentos na história. Além disso, o Galinho foi às redes 334 vezes em 435 partidas no Maracanã, sendo o maior artilheiro do estádio. Pelo Mengão, Zico atuou em 635 confrontos e feriu os adversários em 476 oportunidades, além de ter dado incontáveis assistências.