Rodrigo Dunshee explicou como funciona o processo de acusação em casos como do artilheiro rubro-negro
Na tarde deste sábado (19), foi a vez de Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, se manifestar sobre a denúncia contra Gabigol por causa da comemoração do gol contra o Vasco, na última quarta-feira (16). O dirigente utilizou as redes sociais para esclarecer sobre os próximos passos e funções de cada órgão na análise da acusação – que será avaliada na próxima segunda-feira (22), pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro).
Em reposta ao jornalista da ‘Rádio Globo’, Rodrigo Dunshee esclareceu que a Procuradoria, ao contrário do que foi noticiado, não é responsável por condenar a atitude do atleta, mas, sim, por acusar. O dirigente ainda aproveita a explicação para cutucar a razão da denúncia: a comemoração de Gabigol, aos 41 minutos do primeiro tempo, de frente para torcida do Vasco.
— A Procuradoria não é o TJD. Ela pode acusar do que quiser, mesmo de coisas absurdas, cada um com sua consciência. Condenar é outra coisa. Isso vai depender dos auditores, são eles que julgam -, escreveu Rodrigo Dunshee nas redes sociais.
Por fim, ainda respondeu a um torcedor: “Semana de clássicos coisas estranham surgem. Mas não é o TJD, é a Procuradoria (que acusa)”, esclareceu novamente. Cabe destacar que até mesmo torcedores vascaínos consideraram a denúncia contra Gabigol descabida. A súmula da partida foi entregue ao procurador André Valentim, que analisará o caso, na tarde da última sexta-feira (18).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O primeiro a se posicionar sobre o tema foi justamente Gabigol, também por meio das redes sociais: “Denunciado por fazer gol, ok! Ser chamado de macaco, jogar água e tênis, pode, vambora”, escreveu. O atacante relembrou o caso de racismo no clássico contra o Fluminense e por objetos arremessados por vascaínos durante a comemoração rubro-negra.
Flamengo e Vasco se reencontram neste domingo (20) para definição do primeiro finalista do Cariocão 2022. O Rubro-Negro, que terminou a fase de grupos na segunda colocação, tem a vantagem de dois resultados iguais. Ou seja, qualquer empate no tempo regulamente ou derrota por um gol de diferença classificam o Mais Querido. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.