Domènec Torrent revela qual clube europeu tem características parecidas com as do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Ex-técnico do Mengão concedeu entrevista antes do duelo com o Barcelona


Nesta quinta-feira (17), o Galatasaray terá uma missão bastante complicada na UEFA Europa League: vencer e eliminar o Barcelona em Istanbul. A equipe turca, no momento, é liderada por um velho conhecido da Nação: o técnico Domènec Torrent, que passou pelo Flamengo em 2020. Curiosamente, o ex-treinador do Mengão relembrou os tempos de Ninho do Urubu e apontou o clube europeu que mais se parece com o Rubro-Negro.

Flamengo e Galatasaray são times muito parecidos, instituições que têm muita gente atrás. Eles permitem que você saiba que você é importante. O Galatasaray é mais do que apenas um clube de futebol. É uma instituição não só de Istambul, mas do país. Galatasaray é grandeza, muito além do momento que estamos passando. Temos muitas coisas a dizer – disse o catalão, em entrevista ao períodico ‘As’.

Apesar de tentar a épica na Catalunha, Domènec Torrent não vem em boa fase no Galatasaray. Desde que chegou, o clube turco só conseguiu vencer duas partidas de dez disputadas. Por isso, a 11ª colocação na liga nacional traz muitas incertezas em relação ao futuro do treinador. Há nove pontos do quarto colocado, Instabul Basaksehir, a Europa League parece ser a última esperança do torcedor em relação à competições europeias na próxima temporada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No Flamengo, Dome teve passagem curta. O treinador foi contratado para substituir Jorge Jesus, que deixou o Mais Querido rumo ao Benfica em junho de 2020. Após alguns lampejos de ‘futebol total’, especialmente em uma série de sete vitórias seguidas em outubro daquele ano, o catalão desandou e deixou o Rubro-Negro um mês depois. Ao todo, Torrent comandou o Mengão em 26 partidas e teve aproveitamento de 63% (15 vitórias, cinco empates e seis derrotas).

Compartilhe com os amigos

Veja também