É mole? Vasco reconhece erro em pedir pênalti, mas questiona arbitragem contra Fla: “Análise muito rápida”

Compartilhe com os amigos

Cruzmaltino se reuniu com representantes da entidade estadual para discutir a arbitragem do clássico


Apesar da vitória incontestável do Flamengo, o clássico do último domingo (06) terminou com muitas reclamações por parte do Vasco. O Cruzmaltino contestou a decisão da arbitragem ao não ver pênalti de João Gomes nos minutos finais, e levou as ponderações até a Ferj. Contudo, em reunião com a entidade, nesta segunda (07), o vice-presidente geral do clube rival, Carlos Brazil, admitiu que não houve infração do volante rubro-negro.

—  Contestamos o pênalti. A bola realmente bate no rosto (do João Gomes). A câmera que foi mostrada na reunião não é conclusiva, mas me parece que bate no rosto. Contestamos a velocidade da decisão. É um lance no mínimo polêmico, deveria haver um maior cuidado para que o lance fosse checado. A análise foi muito rápida, e eles concordaram que o jogo poderia ter sido parado — disse o dirigente vascaíno, em contato com o Globo Esporte.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Apesar de reconhecer que não houve pênalti, o Vasco manteve reclamações contra a arbitragem do clássico. O dirigente citou decisões ruins em lances ‘polêmicos’ na partida e sugeriu maior atenção da arbitragem em jogos do clube.

—  A reunião foi muito boa com representantes da federação. Eu e o Osório vimos todos os lances polêmicos. Evidentemente acho que houve falhas da arbitragem em alguns lances… Ficaram constatados os seguintes erros de arbitragem. O lance da falta do Vitinho no Andrey, antes do segundo gol do Flamengo. Também a questão do impedimento do Nenê, que por protocolo a arbitragem deveria ter deixado o lance seguir para que houvesse a checagem —  declarou Carlos Brazil, antes de completar:

—  A questão dos acréscimos nos dois tempos, além do lance do pênalti no fim do jogo, que entendemos que houve uma análise muito rápida em um lance duvidosos. Eles (Ferj) vão tomar as decisões internas em relação ao trio de arbitragem. Pedimos um maior cuidado da arbitragem com os jogos do Vasco, que tem sofrido com erros constantes —  concluiu o dirigente.

Compartilhe com os amigos

Veja também