A central ajudou o Mengo a superar o Pinheiros por 3 sets a 1, fora de casa
Na última sexta-feira (18), o Sesc Flamengo bateu o Pinheiros por 3 sets a 1, fora de casa, pela Superliga Feminina de Vôlei – parciais de 25-21, 21-25, 25-13 e 25-21. O resultado, inclusive, foi o oitavo triunfo seguido do time comandado por Bernardinho. Eleita a melhor em quadra, a central Juciely analisou a vitória da equipe e projetou a sequência do torneio.
— A vitória foi muito importante para encerrar o segundo turno e abrir um novo começo no campeonato. A partir de agora vale vitória, independentemente da classificação que tivemos. Estamos crescendo, mas ainda buscando o melhor como time. Hoje tivemos alguns momentos de dificuldade, principalmente no segundo set, mas, como um time, soubemos sair e conseguir a vitória — disse.
A partida marcou o fim da primeira fase da Superliga, e o Rubro-Negro terminou em quinto lugar na calssificação, com 45 pontos – foram 15 vitórias em 22 partidas. Neste cenário, o Fla enfrentará o quarto colocado nos playoffs, que foi o Osasco. Agora, o técnico Bernardinho terá uma semana para preparar o time visando o mata-mata.
Flamengo e Osasco disputam as quartas de final a partir da próxima semana, em série melhor de três. O primeiro duelo será na sexta (25), às 21h (horário de Brasília), em Osasco. Na sequência, o Fla recebe as adversárias na segunda (28), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Em caso de um terceiro confronto, o embate será em São Paulo, no dia 1º de abril.