Ex-Flamengo, Gerson vive melhor fase no Olympique de Marselha e encanta torcedores franceses

Compartilhe com os amigos

O Coringa conquistou os corações de adeptos da equipe de Jorge Sampaoli após grandes atuações e liderança dentro de campo


Por: Guilherme Xavier

Desde que deixou o Flamengo, Gerson viveu altos e baixos no Olympique de Marselha (FRA). A chegada à França certamente trouxe problemas de adaptação ao volante, que chegou a perder espaço na equipe de Sampaoli e a ser hostilizado pela torcida. No entanto, após algum tempo de muito foco nos treinamentos, o eterno Coringa do Mengão vive sua melhor fase na Europa. Tanto que, nos últimos três jogos, o ex-Fla foi o melhor jogador em campo, concedendo duas assistências e balançando as redes em uma oportunidade.


Ao todo, Gerson já marcou cinco gols e distribuiu seis assistências na primeira temporada pelo Olympique de Marselha. Os números, inclusive, são os melhores da carreira do volante no quesito ‘participação em gols’, superando a marca de 2020 pelo Flamengo, quando teve nove. Além disso, como mencionado, o Coringa tem se destacado em funções de movimentação e preenchimento de espaço, algo muito valorizado na Europa e que foge das ‘frias’ estatísticas.

É importante frisar, no entanto, que a grande mudança de Gerson em relação ao início no Olympique de Marselha é a sinergia com a torcida. O brasileiro tem recebido diversas homenagens, como prêmios de homem do jogo, e o carinho nas redes sociais tem sido gigante. Dessa forma, o volante tem tudo para ser ainda mais decisivo nessa reta final de temporada e, mesmo de longe, a Nação observa a trajetória do Coringa com muito orgulho.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O próximo compromisso de Gerson com a camisa do Olympique é no clássico contra o Saint Etienne, fora de casa, pelo Campeonato Francês. No momento, a equipe de Jorge Sampaoli ocupa a segunda posição da liga nacional, com 52 pontos, 12 a menos que o líder PSG. Além disso, o Clube de Marselha também está nas quartas de final da Europa League, após eliminar o Basel (SUI) com duas vitórias por 2 a 1.

Compartilhe com os amigos

Veja também