Por: Tulio Rodrigues e Higor Neves
A arbitragem do futebol nacional tem sido criticada de forma dura nos últimos anos, por conta de decisões contestáveis e, pior ainda, erros claros. No estado do Rio de Janeiro, a situação não é diferente. Em meio a isso, a FERJ liberou seis árbitros para um curso especial da CBF, que será realizado em Águas de Lindoias.
CONFIRA A LISTA DE ÁRBITROS:
Como os árbitros liberados fazem parte do quadro principal da federação carioca, é possível que profissionais de outros estados sejam utilizados nos jogos decisivos. O estadual do Rio de Janeiro está na última rodada da fase de grupos e, já no fim de semana seguinte, terá as semifinais.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
É importante salientar que a FERJ não tem a obrigatoriedade de liberar os árbitros para o curso. Contudo, caso estes não participassem da especialização, seriam impedidos de mediar outras partidas da CBF ao longo da temporada, ou seja, ficariam automaticamente fora de competições como Brasileirão (Séries A e B) e Copa do Brasil.
Vale lembrar que os quatro semifinalistas do Campeonato Carioca já estão decididos: Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. O time das Laranjeiras encerrou a fase como líder e o Fla em segundo, sendo assim, ambos terão a vantagem do empate no confronto. Os outros dois rivais, por sua vez, ainda não têm posição definida, disputando entre 3º e 4º lugar.