Filipe Luís revela estratégia para Flamengo chegar à final do Cariocão

Compartilhe com os amigos

Lateral-esquerdo avaliou os possíveis confrontos e explicou a melhor maneira de garantir uma vaga na decisão

No último domingo (06), o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Já classificado para a semifinal, o Mengo ainda aguarda o adversário, mas já está ciente de que o mata-mata será contra o Cruzmaltino ou o Botafogo. Em entrevista à FlaTV, Filipe Luís avaliou os confrontos e explicou as estratégias necessárias para avançar à decisão.

Toda competição que a gente entra, a gente quer classificar em primeiro, ter a vantagem. Eu acredito, penso, e não há nenhum problema em falar isso. Acho que o nosso time é superior. Por mais que não tenhamos feito a melhor campanha da Taça Guanabara, mas temos time para ter feito essa melhor campanha – disse, antes de prosseguir:


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Mas, na semifinal, como vai ser um jogo Vasco ou Botafogo, qualquer um deles, é um jogo complicado, aguerrido, parado, com muitas faltas. A gente tem só que pensar em botar a bola em jogo. Quanto mais tempo a bola estiver no campo, tiver rolando, melhor para a gente e pior para eles. É pensar nisso, fazer nossos gols, ser superiores que, com certeza, temos muita possibilidade de chegar à final -, concluiu.

Antes de enfrentar Vasco ou Botafogo na semifinal do Cariocão, o Flamengo tem o último compromisso da Taça Guanabara: o jogo contra o Bangu. A bola vai rolar no sábado (12), no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também