Flamengo avança com Ayrton Lucas e fica perto de fechar com lateral esquerdo

Compartilhe com os amigos

Jogador deve retornar ao futebol brasileiro após três anos

De olho no mercado de transferências, o Flamengo passou a monitorar alguns atletas que atuavam na Rússia e Ucrânia por conta da guerra. Em meio a isso, surgiu o nome do lateral-esquerdo, Ayrton Lucas, do Spartak Moscou. As conversas avançaram e o jogador deve chegar ao Rubro-Negro nas próximas semanas.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

A negociação está acertada e o lateral deve voltar ao Brasil por um empréstimo até dezembro de 2022. O contrato com o Flamengo estipula algumas questões que obrigam a compra em definitivo dos direitos, caso as metas sejam atingidas. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL.

Revelado pelo Fluminense, o jogador está no clube russo desde 2019, quando foi vendido por cerca de 7 milhões de euros. Aos 24 anos, Ayrton Lucas chegará ao Flamengo para ser uma opção de Paulo Sousa, mesmo que o setor conte com Filipe Luís, Renê e Ramon.

Entretanto, com a eventual chegada de Ayrton Lucas, o Rubro-Negro terá espaço para negociar Renê e Ramon. A ideia é que o jovem lateral seja emprestado para garantir minutagem – algo recorrente que o Flamengo tem feito com os atletas. Enquanto isso, o camisa 6 deve ser negociado em definitivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também