Flamengo chega a 12 saídas e estuda negociar mais dois jogadores ‘afastados’ do elenco

Compartilhe com os amigos

Enquanto isso, apenas três atletas foram contratados para 2022

Cauteloso no mercado, o Flamengo planejou uma reformulação antes de focar em reforços. Ao todo, 12 atletas já deixaram o Rubro-Negro neste ano e, ainda assim, há 31 jogadores no elenco principal. Agora, o clube foca em contratações, no entanto, não descarta novos nomes na barca.

De janeiro para cá, o Flamengo liberou 12 atletas: César, Gabriel Batista, João Lucas, Bruno Viana, Hugo Moura, Piris da Motta, Max, Vitor Gabriel, Bill, Kenedy, Michael e, por último, Thiaguinho, que foi anunciado pelo Houston Dynamo (Estados Unidos), na última terça-feira (22).

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Os modelos de negociações foram distintos. Enquanto César assinou a rescisão de contrato e Bruno Viana deixou o clube ao fim do empréstimo, Kenedy retornou ao Chelsea após um pedido do clube inglês. Os outros jogadores foram emprestados e/ou negociados em definitivo com os respectivos clubes.

Goleiros: César (rescisão) e Gabriel Batista (Sampaio Correa),
Laterais: João Lucas (Cuiabá),
Zagueiros: Bruno Viana (fim de empréstimo),
Meias:
Hugo Moura (Athletico), Piris da Motta (Cerro Porteño), Max (Colorado-EUA),
Atacantes: Vitor Gabriel (Juventude), Bill (Dnipro-UCR), Kenedy (Chelsea), Michael (Al-Hilal) e Thiaguinho (Houston Dynamo).

Cabe destaca que o Flamengo pode ter mais dois nomes nesta barca. Isso porque, o meia Yuri de Oliveira e o goleiro João Fernando, que iniciaram o Carioca e estouraram a idade para o Sub-20, foram liberados pelo clube para procurar um novo caminho. A situação é similar ao que aconteceu com Thiaguinho, no entanto, os dois atletas ainda não possuem o destino definido e, enquanto isso, seguem treinando no Rubro-Negro.

Com esse alívio na folha, que chega a quase R$ 30 milhões no ano, e a redução da dívida com o Banco Central, o Flamengo vira a chave e foca nas contratações. Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, correm contra o tempo, visto que as inscrições para a Libertadores se encerram no dia 02 de abril.

Por enquanto, o Rubro-Negro conta apenas com três reforços contratados para esta temporada: Marinho, Fabrício Bruno e Pablo. O último, inclusive, sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito no segundo dia de treino e, por isso, teve a estreia com o Manto Sagrado adiada. A expectativa é de que o zagueiro retorne às atividades somente em abril.

Compartilhe com os amigos

Veja também