Flamengo de Paulo Sousa atinge dez jogos de invencibilidade na temporada

A única derrota do treinador ocorreu no segundo jogo à frente do cargo, no dia 06 de fevereiro, para o Fluminense

Aos poucos, com metodologia, paciência e empenho, o Flamengo vai ganhando os contornos táticos de Paulo Sousa. Nos números, contudo, o trabalho já traz resultados significativos. Classificado para quarta final consecutiva de Carioca, o Rubro-Negro atingiu dez jogos de invencibilidade sob o comando do técnico português e, nesse período, teve um equilíbrio chamativo entre os setores ofensivos e defensivos.

A derrota de Paulo Sousa à frente do Flamengo ocorreu no dia 06 de fevereiro, no segundo jogo do técnico após a chegada ao Ninho do Urubu. O revés é, também, singular em clássicos – visto que o adversário da ocasião era o Fluminense. Inclusive, cabe pontuar que esse foi o único embate que o rubro-negro não balançou as redes em 12 partidas sob o comando do Mister.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

De lá para cá, foram dez jogos: oito vitórias e dois empates. Uma curiosidade é que os dois embates mencionados terminaram 2 a 2 no placar – diante do Atlético-MG, pela Supercopa, e Resende, ainda na Taça Guanabara, no Engenhão. Gabigol marcou nas duas ocasiões e foi acompanhado por Bruno Henrique, contra o Alvinegro, e Arrascaeta sobre o time carioca.

Conforme mencionado, o Flamengo de Paulo Sousa só não balançou as redes no clássico contra o Fluminense, na segunda partida do treinador à frente do cargo. Ou seja, o Mais Querido atingiu a marca de 29 gols em 11 partidas disputadas na nova ‘Era’ e sofreu nove em sete embates – visto que está há três sem ser vazado e terminou outros dois da mesma forma.

O Flamengo aguarda a decisão entre Botafogo e Fluminense para conhecer o próximo – e último – adversário desta edição de Campeonato Carioca. Além de manter-se vivo na disputa pelo tetracampeonato inédito, Paulo Sousa pode ampliar ainda mais o recorde de invencibilidade à frente do Rubro-Negro.