Flamengo divulga comunicado e libera retorno da imprensa ao Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

Atividades presenciais estavam suspensas desde o início da pandemia


A pandemia do novo coronavírus mudou completamente a rotina de todo o planeta. E no futebol não foi diferente, visto que as atividades presenciais foram suspensas por tempo indeterminado. No entanto, neste sábado (12), a presença de jornalistas no CT Ninho do Urubu foi liberada, após quase três anos de ausência. O retorno foi divulgado pelo próprio clube, em comunicado oficial.

No documento repassado aos jornalistas que cobrem o dia a dia do Rubro-Negro, diversas recomendações foram feitas. Mesmo com o decreto que encerra o fim da obrigatoriedade da máscara estando em vigor no Rio de Janeiro, o ‘equipamento’ ainda deve ser usado. Além disso, a comunicação do Mais Querido também informará à imprensa quais treinos estarão disponíveis para serem observados.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que promoverá o retorno da imprensa aos treinos do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal na próxima segunda-feira (14), às 9h.

– Será obrigatório a apresentação do certificado de vacinação atualizado de acordo com a faixa etária para acesso ao CT – de duas a três doses da vacina contra a Covid-19. A identificação profissional (ACERJ/ARFOC) válida para o exercício 2022 será exigida para acesso ao CT. Não haverá exceções.

– O uso de máscara é facultativo, de acordo com o protocolo atualizado da Prefeitura do Rio de Janeiro.

– Serão franqueados 15 minutos de imagens do treinamento aos jornalistas presentes.

– A assessoria de imprensa do futebol profissional informará a cada semana o dia no qual o treinamento será aberto aos jornalistas, da mesma forma quando haverá entrevista coletiva de imprensa presencial no CT.

– Os atendimentos com atletas e comissão técnica, quando autorizados pelo clube, já poderão ser realizados de forma presencial.

O Clube de Regatas do Flamengo agradece aos profissionais de imprensa pela compreensão em um momento difícil e deseja um bom retorno a todos.”

Compartilhe com os amigos

Veja também