Flamengo domina o Vasco e vence primeiro clássico da semifinal

Compartilhe com os amigos

Com vantagem rubro-negra, vaga para a decisão do Cariocão será disputada no próximo domingo (20)

Por: Paula Mattos

Flamengo e Vasco se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16), no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo ficou marcado por amplo domínio do Mengo, e a superioridade durante os 90 minutos se refletiu um vitória do Rubro-Negro, que triunfou por 1 a 0. Com o resultado, o Mais Querido leva vantagem para o segundo confronto do mata-mata.

O JOGO:

O Clássico dos Milhões começou bem pegado e nervoso, e o Flamengo demorou um pouco a conseguir colocar a bola no chão. Quando fez, começou a criar as jogadas e, com muita paciência, tentava furar o bloqueio armado pelo Vasco, que só se defendia.

A primeira boa chance do Flamengo foi aos 25, quando Gabigol, após receber de Bruno Henrique, bateu forte rumo à meta adversária, mas a zaga cruzmaltina conseguiu tirar. Depois disso, o Mengo administrou a posse, dominou o jogo e ditou o ritmo, encurralando o Vasco em seu campo defensivo.

Em jogo de muita paciência, o Flamengo trocava passes no campo do Vasco, esperando a hora certa de finalizar. A segunda boa chance do Mengo foi aos 34, com Arrascaeta, que bateu escanteio direto e tentou um gol olímpico, mas Thiago Rodrigues estava atento e espalmou.

No segundo escanteio, aos 41 minutos, pênalti para o Flamengo. Anderson Conceição subiu para cabecear e a bola explodiu no braço do atleta. O lance foi pro VAR e, após análise, a arbitragem assinalou a penalidade. Levanta a plaquinha! Gabigol deixou o goleiro adversário na saudade e marcou um golaço para abrir o placar. Mengo 1 a 0.

Após quatro minutos de acréscimo, fim de papo no primeiro tempo. A etapa inicial foi marcada por amplo domínio do Rubro-Negro, que teve 62% de posse de bola, 241 passes certos, três escanteios, seis finalizações e um gol.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Flamengo voltou do intervalo com Lázaro no lugar de Bruno Henrique, que sentiu dores no ombro e precisou ser substituído. Aos 11 minutos, a primeira boa chance do Vasco – Figueiredo chutou bem de fora da área, mas Hugo estava atento e fez boa defesa.

Logo na sequência, duas substituições no Flamengo: saíram Matheuzinho e Andreas para as entradas de Rodinei e João Gomes. Os dois atletas que deixaram o campo estavam amarelados.

Após as substituições, o Flamengo pisou no freio e, por estar em vantagem no placar, diminui a intensidade, esperando as ações do Vasco, que praticamente não ofereceu perigo ao Rubro-Negro. Em meados da segunda etapa, mais uma alteração no Mengo: saiu Everton Ribeiro para a entrada de Marinho.

Minutos depois de sua entrada, Marinho quase ampliou o marcador. Após boa jogada de Lázaro, a bola sobrou para o atacante, que chutou cruzado e tirou tinta da trave de Thiago Rodrigues. Com o jogo controlado, Paulo Sousa fez a última substituição e colocou Pedro no lugar de Gabigol.

Com o placar favorável, o Flamengo apenas administrou o resultado e, com 1 a 0 no marcador, levou vantagem para o segundo e decisivo duelo. Sem mais surpresas, fim de papo no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também