Contrato entre o Mais Querido e a empresa estadunidense era válido até junho de 2023
Pela segunda vez na história, o Flamengo Esports ficou fora dos playoffs do Campeonato Brasileiro de League of Legends. O rubro-negro amargou a nona posição da tabela, acima apenas da INTZ. Apesar de todos os problemas e crises, o Mais Querido e a Simplicity, empresa que gere os esportes eletrônicos, costuram acordo para estender o contrato que, a princípio, iria até junho de 2023.
Além da renovação de concessão, estão previstas outras ativações. A primeira grande mudança aconteceu no meio do split: toda equipe de comunicação das redes sociais foi renovada. A ideia, para os próximos splits, é manter todos os atuais, já que a torcida “aprovou” a forma de trabalho. Quanto a staff, não deve ter mudanças significativas. Jed Kaplan, Laila Cavalcanti e Gidd Sasser devem continuar em seus respectivos cargos.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A maior alteração deve ser no elenco. Para o primeiro split do CBLOL 2022, o Flamengo optou por não fazer grandes contratações no início da competição e ‘subiu’ o time bicampeão do Academy – uma espécie de liga de desenvolvimento – para a disputa da principal liga nacional. Porém, a escolha não deu certo. Perto do fim, a equipe fez a compra do suporte sul-coreano Kuri, ex-T1. Este é um dos únicos jogadores incontestáveis para a segunda parte do campeonato.