Flamengo faz campanha pela paz e planeja mudança no uniforme para jogo contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

Clube utilizará Manto com mensagem em 15 idiomas e promoverá leilão após o clássico para ajudar refugiados


Há nove dias, o mundo foi surpreendido com a guerra iniciada pela invasão russa à Ucrânia. Diante do impactante cenário e por ser um espaço ativo e extremamente relevante em temas sociais, atletas e clubes de futebol iniciaram um movimento pela paz. O Flamengo, por exemplo, fez um post na web para deixar uma mensagem e divulgar uma ação que ocorrerá no uniforme do jogo deste domingo (06), contra o Vasco da Gama, no Engenhão.

O Flamengo preparou uma ação para o primeiro Clássico dos Milhões de 2022 e vai a campo com a palavra “paz” escrita em 15 idiomas. A mensagem direcionada aos conflitos entre Rússia e Ucrânia ficará exposta nas camisas dos jogadores rubro-negros, no espaço principal – cedido pelo Banco BRB para realização do ato.

Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, falou sobre a importância desta ação diante do cenário que vivemos: “O engajamento da Nação com os temas sociais é enorme. Ela participa ativamente e é sempre muito solidária. Com esta ação, o Flamengo procura ajudar a divulgar um pensamento de paz em um momento tão difícil como este”, disse.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Os Mantos serão leiloados através da plataforma online MatchWornShirt, após o fim do clássico. O dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para uma instituição específica em prol dos refugiados da guerra. A campanha terá vigência de um mês e basta clicar aqui para participar (link).

Além da ação agendada para o domingo (06), o Flamengo utilizou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (04) para deixar uma mensagem aos atos dos últimos nove dias: “Neste momento complicado pelo qual passa o planeta, pedimos paz. Nossas orações a todos os afetados pela guerra”, escreveu o perfil.

Conforme mencionado, a ação acontecerá durante o jogo entre Flamengo e Vasco, válido pela décima rodada do Campeonato Carioca 2022. O Clássico dos Milhões está marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo (06), no Estádio Engenhão.

Compartilhe com os amigos

Veja também