Flamengo promete contestar multa por cantos homofóbicos no Fla-Flu e encaminha denúncia contra o Vasco

Compartilhe

Clube da Gávea foi punido em R$ 20 mil, mas Fluminense acabou absolvido em caso de racismo


De forma surpreendente, nesta quarta-feira (09), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) absolveu o Fluminense no caso de racismo contra Gabigol, mas puniu o Flamengo por homofobia. Contudo, de acordo com declaração de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico, o clube vai recorrer. Além disso, o dirigente disse que encaminhou à Justiça um vídeo de ofensas de vascaínos contra rubro-negros que não foram punidas.

Flamengo comunicou agora a presidente do tribunal acerca dessa ofensa que você encaminhou. O Flamengo vai recorrer porque o julgamento não considerou questões importantes. Entendemos que não foi correto”, escreveu Dunshee, em resposta à publicação do Canal Paparazzo Rubro-Negro.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


VEJA PUBLICAÇÃO:

O Flamengo foi punido em R$ 20 mil por cantos homofóbicos de flamenguistas no clássico contra o Fluminense. O time de Laranjeiras, por sua vez, foi absolvido do caso de racismo de torcedores contra Gabigol. Mesmo após as acusações e vídeos do exato momentos dos xingamentos, o tribunal ‘livrou’ o Tricolor de forma unânime.

Vale destacar que ambos os clubes foram julgados no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Espanha x Uruguai; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…

25/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Alemanha, Holanda, Estados Unidos e outras 9 seleções entram em campo nesta quinta

Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

25/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026
  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026