Clube da Gávea foi punido em R$ 20 mil, mas Fluminense acabou absolvido em caso de racismo
De forma surpreendente, nesta quarta-feira (09), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) absolveu o Fluminense no caso de racismo contra Gabigol, mas puniu o Flamengo por homofobia. Contudo, de acordo com declaração de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico, o clube vai recorrer. Além disso, o dirigente disse que encaminhou à Justiça um vídeo de ofensas de vascaínos contra rubro-negros que não foram punidas.
“Flamengo comunicou agora a presidente do tribunal acerca dessa ofensa que você encaminhou. O Flamengo vai recorrer porque o julgamento não considerou questões importantes. Entendemos que não foi correto”, escreveu Dunshee, em resposta à publicação do Canal Paparazzo Rubro-Negro.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
VEJA PUBLICAÇÃO:
O Flamengo foi punido em R$ 20 mil por cantos homofóbicos de flamenguistas no clássico contra o Fluminense. O time de Laranjeiras, por sua vez, foi absolvido do caso de racismo de torcedores contra Gabigol. Mesmo após as acusações e vídeos do exato momentos dos xingamentos, o tribunal ‘livrou’ o Tricolor de forma unânime.
Vale destacar que ambos os clubes foram julgados no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…