Clube emitiu nota tomando conhecimento do caso e já tomou providências
Na última quarta-feira (23), um homem foi preso temporariamente após tentativa de estupro contra uma criança de 10 anos dentro da Sede da Gávea. Em nota, o Flamengo informou que tomou conhecimento do caso e já tomou providências junto à Polícia e o Ministério Público.
Segundo investigações da 14ª DP (Leblon), Sérgio Paes Fernandes teria abordado a criança em um vestiário da Gávea, enquanto o menor estava tomando banho após a aula de natação. O homem, já idoso, então, segurou a genitália e perguntou “se queria pegar”. Posteriormente, ele teria encurralado o garoto, que tentava fugir e acabou conseguindo sair com ajuda de outro sócio do clube.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
VEJA NOTA DO FLAMENGO:
“Tomamos conhecimento da ocorrência de um fato envolvendo um menor e um idoso, com acusação de importunação sexual do menor. Soubemos do episódio quando o menor já estava seguro com a sua babá. O clube prestou apoio à família do menor, fez contato telefônico com o Ministério Público, onde obteve instruções do que deveria ser feito. Passou todas as instruções dadas pelo MP e documentos pertinentes para o pai do menor.
Da mesma forma, está dando apoio à polícia em tudo o que ela precisa. O clube está acompanhando o desenrolar do processo e, administrativamente, com base no seu estatuto, suspendeu o acesso do acusado em suas dependências até que seja julgada a questão. O clube tem ciência de que o acusado foi preso preventivamente. Não temos maiores comentários a fazer, já que o caso está submetido às autoridades”.