Flamengo tem prazo definido para anunciar reforços

Compartilhe com os amigos

Diretoria rubro-negra ainda está no mercado em busca de contratações e precisa correr contra o tempo


O Flamengo começou a temporada de 2022 com novidades na comissão técnica, com a chegada de Paulo Sousa. Por outro lado, o elenco sofreu poucas mudanças, visto que a diretoria anunciou apenas dois reforços: Fabrício Bruno e Marinho. Ainda assim, o Mengo está no mercado em busca de contratações e já tem um prazo definido para anunciá-las. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os prazos para a janela de transferências e o Mais Querido tem até o dia 12 de abril, ou seja, a diretoria tem um mês para contratar novos jogadores e registrá-los. Em meio a isso, o presidente Rodolfo Landim autorizou o vice de futebol, Marcos Braz, a seguir na busca por reforços, após a situação com o Banco Central ter sido solucionada, e o dirigente corre contra o tempo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Como no final de 2022 ocorre a Copa do Mundo do Catar, o calendário do futebol brasileiro será mais apertado. Após o encerramento da janela de 12 de abril, o próximo período para registrar jogadores será entre 18 de julho e 15 de agosto. Além disso, o Mais Querido tem as estreias da Libertadores e do Brasileirão nos dias 6 e 10 de abril, respectivamente, e a diretoria terá um mês para fechar o elenco com as peças pedidas por Paulo Sousa.

As posições que o Clube da Gávea deseja reforçar são: a de goleiro, a zaga, o meio-campo e o ataque (que atue pelos lados do campo). Mesmo possuindo um dos elencos mais qualificados do continente, o português Paulo Sousa detectou a necessidade de o Fla buscar algumas contratações pontuais para que o time consiga aguentar a temporada na disputa do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, com chances de brigar pelo título em todas as frentes.

Compartilhe com os amigos

Veja também