Fluminense pode se juntar a Botafogo e Vasco em ‘hall’ de tri-vices para o Flamengo no Carioca

Compartilhe com os amigos

Equipe tricolor perdeu a final do Estadual para o Mengão nas últimas duas edições


Neste domingo (27), Fluminense e Botafogo se enfrentam em jogo eletrizante pela semifinal do Carioca. O Alvinegro, que precisava vencer por dois gols de diferença, ficou de fora da final no último lance, quando o Tricolor conseguiu o gol salvador que decretou o 2 a 1. Com o resultado, a equipe de Abel Braga se classificou à decisão do Estadual e, agora, enfrenta o Flamengo. Vice nas últimas duas edições para o Mengão, o Clube das Laranjeiras pode entrar para o hall de ‘tri-vices’, junto com Vasco e Botafogo. 

A ‘saga’ de vices do Fluminense para o Flamengo começou em 2020, nos momentos finais da passagem de Jorge Jesus pelo Mais Querido. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu as duas partidas da decisão, por 2 a 1 e 1 a 0, e se sagrou campeão carioca. Depois, em 2021, a sina se repetiu: o Mengão não deu chance ao Tricolor no segundo cotejo, após empatar na ida em 1 a 1, triunfou com show de Gabigol e trouxe a taça para a Gávea novamente. Dessa forma, o Fla pode coroar a sequência de segundos lugares do Clube das Laranjeiras com título em 2022. 

Curiosamente, a questão dos três vices seguidos do Flamengo com relação aos rivais começou no início do século XXI. Após bater o Vasco da Gama em 1999 e 2000, o Mais Querido coroou a sequência com o gol histórico do Petkovic no Maracanã em 2001. Seis anos mais tarde, a sina do Botafogo com o Rubro-Negro começou. Após vencer 2007 com direito a ‘chororô’ dos alvinegros, o Mengão venceu em 2008 e 2009, carimbando mais um arquirrival no processo. Agora, o Fla pode trazer o Fluminense para o ‘hall’ e, de quebra, confirmar o tetracampeonato inédito.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (30), sem horário ou local definido. Vale destacar que, ao contrário do que aconteceu na semifinal, a grande decisão do Campeonato Carioca não contará com vantagem para qualquer um dos times. Após a ida, as equipes definem o campeão estadual de 2022 no sábado (02). Pelos times envolvidos, tudo indica que ambos os jogos serão no Maracanã. 

Compartilhe com os amigos

Veja também