Jogador possui cinco gols na atual temporada do Estadual
Por: Vitor Beloti
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e, desde então, dominou o futebol do Rio após conquistar o tricampeonato consecutivo do Estadual. Agora, o atacante busca o tetracampeonato pelo Rubro-Negro e, principalmente, a segunda artilharia do torneio regional pelo Mais Querido.
Em 2019, o camisa 9 da Gávea ficou na segunda colocação do ranking após anotar sete gols em 12 partidas – vale ressaltar que Bruno Henrique foi o goleador na época, com oito tentos em 11 jogos. No entanto, Gabigol sempre manteve um bom aproveitamento e liderou o quesito na temporada seguinte, em 2020, com oito gols em 10 confrontos.
Logo em seguida, na temporada de 2021, o artilheiro do Flamengo voltou a estar entre os principais goleadores do Estadual do Rio, mas não alcançou a primeira posição. O atacante Alef Manga, ex-Volta Redonda, desbancou Gabigol e marcou nove gols em 13 partidas, enquanto o camisa 9 da Gávea anotou oito tentos em oito duelos.
Através disso, o jogador está prestes a conseguir a segunda artilharia vestindo o Manto Sagrado no Campeonato Carioca. Atualmente, Gabigol está empatado no ranking ao lado de Nenê, Raniel e Matheus Nascimento, com cinco gols marcados.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Contudo, é importante destacar que o ‘Príncipe da Gávea’ é o jogador com menos partidas entre os artilheiros até o momento no Estadual. Gabigol possui seis jogos com o Manto Sagrado no torneio, enquanto Nenê tem sete, Matheus Nascimento detém oito e Raniel, recordista entre os primeiros colocados, atuou em nove duelos.
Deste modo, Gabigol terá a oportunidade de abrir vantagem na artilharia no confronto deste domingo (06), contra o Vasco, pela décima rodada do Campeonato Carioca. O jogo será realizado no Estádio Nilton Santos (Engenhão), às 16h (horário de Brasília).