Gabigol é jogador com mais gols no Campeonato Carioca nas últimas três temporadas

Compartilhe com os amigos

Artilheiro rubro-negro chegou ao Flamengo em 2019


Por: Vitor Beloti

O Flamengo busca o inédito tetracampeonato consecutivo do Estadual do Rio. Para conquistar a taça, o Rubro-Negro tem um fator muito importante: o atacante Gabigol. Nas três últimas temporadas com o Manto Sagrado, o artilheiro foi o jogador que mais marcou gols no Campeonato Carioca, se tornando o atleta mais letal da competição.

Na primeira temporada com o Flamengo, Gabigol marcou sete gols em 12 partidas. Logo em seguida, o camisa 9 da Gávea balançou as redes oito vezes no ano de 2020 e 2021 vestindo o manto rubro-negro. Desta forma, o atacante soma 23 tentos em 30 jogos desde 2019, ano que chegou à Gávea.

Para fechar o top-3 de jogadores que mais anotaram gols no Campeonato Carioca nas últimas três temporadas, chegou a vez de destacar os atacantes João Carlos, do Volta Redonda, e Bruno Henrique, do Flamengo. Enquanto o artilheiro do time da Cidade do Aço marcou 20 tentos em 35 partidas, o camisa 27 da Gávea balançou as redes 14 vezes, em 28 jogos realizados.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale ressaltar que Gabigol já marcou cinco gols nesta edição do Campeonato Carioca. Portanto, somando todos os tentos anotados até o momento, o atacante chega na marca de 28 bolas nas redes com a camisa do Flamengo no Estadual do Rio.

Com Gabigol à disposição de Paulo Sousa, o Flamengo volta a campo neste sábado (12) contra o Bangu, pela última rodada da Taça Guanabara. O duelo será realizado às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também