Galvão Bueno questiona mudanças nas posições de jogadores do Fla na ‘Era Paulo Sousa’

Português tem usado o esquema com três zagueiros no Rubro-Negro


O técnico Paulo Sousa chegou no Flamengo no início da temporada e, logo de cara, alterou o esquema usado pelo clube nos últimos anos. Através disso, o treinador tem usado bastante o esquema de três zagueiros, mudando alguns jogadores de posição ao longo das partidas. No entanto, para o apresentador Galvão Bueno, o português está ‘entortando’ a equipe e, portanto, deveria colocar os atletas nos lugares que mais se sentem confortáveis dentro de campo.

Ele endireita esse Flamengo, que não estava torto. Ele está entortando o time com esse futebol posicional! Está mudando a posição de jogadores de seleção e de primeiríssimo nível. Pra que fazer isso? Ele quer priorizar o que ele imagina de esquema tático e mexe com os jogadores colocando em função que não são deles!” –, ponderou, antes de finalizar:

Não estou dizendo que deve sair, mas ele devia partir de um princípio que o time foi fantástico nos últimos anos, com o Bruno Henrique jogando na velocidade, Arrascaeta na esquerda, onde rende muito mais, o Everton Ribeiro do lado direito. Não há como um técnico não saber como joga o Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique -, concluiu, no programa ‘Bem Amigos’, do SporTV.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No momento, o meio-campista Everton Ribeiro é o jogador que mais sentiu a mudança do esquema tático. O camisa 7 da Gávea tem atuado na ala-esquerda com o técnico Paulo Sousa, posição parecida na época que o atleta iniciou sua carreira.

Apesar das mudanças na equipe, o treinador classificou o Flamengo para as semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, antes do mata-mata, o Mais Querido volta a campo neste sábado (12) contra o Bangu, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.