Imprensa chilena repercute polêmica envolvendo postura de Isla no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jornal esportivo cita possibilidade de rompimento com o Rubro-Negro e declarações de Marcos Braz


Maurício Isla esgotou a paciência da torcida do Flamengo após se envolver em uma polêmica no último final de semana. Isso porque, após apresentar quadro viral e ser barrado do jogo contra o Resende, no domingo passado (27), o lateral postou um vídeo em uma festa no Rio de Janeiro na mesma noite do empate em 2 a 2 pelo Cariocão. O registou causou um desconforto interno com o atleta e ganhou repercussão internacional.

O site ‘La Tercera’, por exemplo, abriu um espaço na página inicial da parte esportiva para repercutir a postura do atleta e, principalmente, a declaração de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. O dirigente afirmou que o atleta deverá ser punido severamente e há uma reunião marcada para esta terça-feira (01) envolvendo as partes. A publicação do portal ainda menciona Eduardo Vargas, que estava na festa e também apareceu nos stories do jogador rubro-negro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O portal alertou para possibilidade de transferência do atleta: “Toda essa situação pode acelerar a saída de Maurício Isla do Flamengo. Já sabe que ele não faz parte dos planos de Paulo Sousa e essa polêmica não o deixa com boa aparência para os próximos dias”, escreveu o site.

Isla cumpriu 70 jogos pelo Flamengo antes da chegada de Paulo Sousa. Já sob o comando do português, o lateral foi solicitado em três ocasiões distintas – todas pelo Campeonato Carioca. Inclusive, o chileno não vai a campo desde a vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, no dia 16 de fevereiro, quando foi escalado como titular pelo Mister. Contudo, foi substituído por Matheuzinho no decorrer do embate.

Após a repercussão negativa, Maurício Isla deve se reunir na tarde desta terça-feira (01) com membros da diretoria rubro-negra para, enfim, definir os próximos passos. Sabe-se, no entanto, que a atitude do atleta gerou incomodo principalmente em Paulo Sousa – que tem cobrado posturas mais profissionais dos atletas constantemente.

Compartilhe com os amigos

Veja também