Na reabertura do estádio, o Rubro-Negro aplicou a maior goleada dos últimos 49 anos do confronto e agora aguarda a definição da semifinal
O Flamengo se despediu desta edição de Taça Guanabara com um roteiro que se tornou comum nos últimos anos: goleada e casa cheia. Além disso, a vitória elástica por 6 a 0 garantiu mais um ano de invencibilidade ao Mais Querido no retrospecto geral contra o Bangu no Maracanã. Agora, são 12 triunfos em 15 jogos disputados no estádio desde a última derrota rubro-negra, em 1987.
Antonio Lopes era o treinador do Flamengo na derrota por 1 a 0 para o Bangu, no dia 21 de maio de 1987 – a última rubro-negra para o adversário dentro do Maracanã. O time escolhido para ir a campo naquela ocasião era formado por: Zé Carlos; Jorginho, Leandro, Mozer, Adalberto, Andrade, Ailton, Bebeto, Renato Gaúcho, Kita e Adílio.
De lá para cá, as equipes se enfrentaram em outras 15 oportunidades no Maracanã e deu Flamengo em 12. As outras três, obviamente, terminaram com igualdade no placar. A disparidade também é escandalosa no número de gols para cada lado. Isso porque enquanto o Rubro-Negro balançou as redes 35 vezes nesse período, o Bangu, que não marca tento no Mais Querido desde 2019, soma dez.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Desde julho de 1973, quando venceu por 8 a 0, que o Flamengo não aplicava uma goleada tão elástica no Bangu. O Rubro-Negro até marcou seis gols no adversário em abril de 2000, também pela Guanabara, mas, naquela ocasião, sofreu um gol e venceu por 6 a 1.
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…