Jogador do Botafogo se rende a Arrascaeta e elege uruguaio como uma das três referências da posição

Compartilhe com os amigos

Chay escolheu Giorgian, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga como as maiores inspirações no futebol nacional

Meio-campista do Botafogo, o jogador Chay foi convidado para participar do ‘Charla Podcast’ e teve um franco papo sobre o futebol brasileiro. Durante a conversa, o jogador apontou suas três maiores referências na posição – em cenário nacional -, e elegeu Arrascaeta como uma de suas inspirações.

Eu gosto de três jogadores ali: o Arrascaeta e dois que estão no Palmeiras. Gosto muito do jogo do Scarpa e do Veiga. São jogadores que não se omitem, querem a bola, buscam o jogo, se movimentam bastante pra tentar organizar o jogo e, outra, procuram jogar para frente, e isso é difícil você encontrar na posição -, disse, antes de prosseguir:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Converso bastante com o treinadores, pessoas que analisam futebol e sempre entramos nesse quesito. O diferencial é quando você encontra alguém que pensa para a frente, em jogar para a frente. Não vai pegar a bola, dominar e bater pra trás, distribuindo o jogo para o lado toda hora, é fácil. São três jogadores que eu gosto de ver. Acho que sempre estou pescando uma coisinha, tirando um pouco da movimentação deles. São jogadores que analisar faz bem -, concluiu.

Um dos pilares do elenco do Flamengo, Arrascaeta arranca elogios de todos que têm a oportunidade de apreciar o seu futebol. Com frequência, o uruguaio mais amado do Brasil é apontado por jogadores, treinadores e jornalistas esportivos como um dos grandes nomes do cenário nacional.

Dono de uma qualidade técnica invejável, Arrascaeta, que chegou ao Flamengo em 2019, não cansa de surpreender os rubro-negros. Mesmo após três anos de sua contratação, o meia segue sendo uma das principais referências do estrelado elenco flamenguista.

Compartilhe com os amigos

Veja também