Cacau Cotta avaliou os times integrantes do grupo do Rubro-Negro
Nesta sexta-feira (25), a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Flamengo ficou no grupo H, e irá enfrentar: Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG). O diretor de relações externas do Mengo, Caucau Cotta, avaliou os rivais.
– Quem quer ser campeão da Libertadores não escolhe adversário. Mas, cair num grupo fugindo da altitude de cara, e os clubes não são de tanto currículo na Libertadores, acho que a gente vai bem, se deus quiser. Lógico que tem clube argentino, vamos respeitar todos os adversários. Tem um clube chileno, que não vem chegando nas semis e finais da Libertadores há alguns anos. Mas acho que o Flamengo, com o elenco que tem hoje, com a força que tem hoje, a gente vai passar e vai chegar na Libertadores, se deus quiser -, disse, em contato com a reportagem do Coluna do Fla.
Finalista da última edição da Copa Libertadores, o Flamengo amargou o vice-campeonato e, agora, em 2022, irá em busca de mais uma decisão continental, com o objetivo de apagar as memórias do ruim aproveitamento registrado sob o comando de Renato Gaúcho.
A fase de grupos da Copa Libertadores será disputada entre 6 de abril e 25 de maio, e a competição se inicia com 32 equipes, divididas em oito grupos. Vale destacar que, segundo o regulamento, times do mesmo país não podem se enfrentar, a menos que o adversário seja proveniente das preliminares.