Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Médico do Flamengo, Tannure dá detalhes sobre nova tecnologia implementada com Paulo Sousa

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 23/03/2022
Nenhum comentário
Atualização: 23/03/2022
Compartilhar
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Técnico português fez com o Clube da Gávea investisse em ciência para melhorar o desempenho dentro de campo


Desde a chegada de Paulo Sousa, o Flamengo tem investido muito em treinamentos e na performance dos jogadores. Entre telões, máquinas de exercícios e mais, o Mengão ganha em estrutura e, especialmente, em controle do quanto os atletas podem entregar. O assunto, inclusive, tem sido muito comentado nas redes sociais e, por isso, o médico do Mais Querido, Márcio Tannure, explicou todo o processo tecnológico presente no Ninho do Urubu.

No Instagram, Tannure revelou detalhes da nova tecnologia proposta por Paulo Sousa e adquirida pelo Flamengo. Nos olhos do treinador, além de ajudar na performance dos jogadores neste início de temporada, também faz grande diferença à longo prazo. Ao trabalhar com GPS de última geração, o Mais Querido também pode evitar lesões e deixar os atletas em alto padrão físico, fato que foi problema nas últimas jornadas.

CONFIRA A EXPLICAÇÃO DE TANNURE:

“Ciência e esporte devem caminhar juntos para colher grandes resultados.

Diariamente, os jogadores respondem perguntas que fazem parte do questionário de saúde como por exemplo: informações sobre sono e como reagiram ao treino. Com base nesses dados, podemos realizar o cruzamento com os dados fornecidos pelo WIMU, o GPS de última geração que nos ajuda a entender como o atleta reagiu ao treino.

O investimento na ciência é um caminho fundamental para o protagonismo, sabendo disso investimos no “io-iô training”, um equipamento 2 em 1 que ajuda na simulação de movimentos que os jogadores fazem em campo. O “io-iô” é um aparelho que pode dar ênfase nos movimentos de aceleração, desaceleração, retomada da velocidade e mudança de direção. As diferentes funções permitem o trabalho de resistência, velocidade e extensão muscular.

Não só isso, mas também projetamos o investimento ainda maior em um software que já utilizamos para avaliar os questionários diários. Ele será ampliado e não ficará mais restrito às informações vindas da fisiologia. Em breve, todo o departamento médico será contemplado.”


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Tannure segue de olho nos atletas do Flamengo, que se reapresentaram nesta quarta-feira (23) ao Ninho do Urubu para iniciar a preparação visando a final do Carioca. A decisão, no entanto, não começa até o dia 31 de março (quinta-feira), por conta do atraso nas datas da semifinal entre Fluminense e Botafogo. As equipes já disputaram o primeiro cotejo nesta segunda-feira (21), e o Tricolor venceu por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

3

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

2 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

8 8

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

34 4
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  2. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  3. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

  4. Douglas Dutra em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Da um voto de confiança pro Vinã é um bom jogador só precisa recuperar a confiança.SRN

  5. Joãozinho Trepidação em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Nas duas últimas vezes em que Vinã jogou pelo Mengão, jogou bem. Em 2025, depois de se recuperar da contusão,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo