Árbitro foi denunciado por lance polêmico em jogo das Eliminatórias
Na última quinta-feira (24), uma polêmica se instaurou no jogo entre Peru e Uruguai, e o assunto ainda é pauta no mundo esportivo. Isso porque, Anderson Daronco irritou os peruanos ao acatar decisão do VAR em lance dos acréscimos. A jogada, inclusive, rendeu uma denúncia da Seleção junto à FIFA contra o brasileiro.
O fato demonstra que, não apenas o Flamengo e seus rivais sofrem com a arbitragem brasileira, mas também as
Seleções demonstram fortes reclamações aos juízes. O lance do Peru, também, causou revolta em Paolo Guerrero, ex-
Fla. O maior ídolo do futebol no país descreveu a situação como “‘inaceitável’.
VEJA O LANCE:
CONFIRA O COMUNICADO:
“A FPF agradece o apoio espetacular da torcida peruana em Montevidéu e convida você a permanecer unido com a convicção de alcançar o grande objetivo nestas Eliminatórias. Da mesma forma, a FPF informa que foi apresentada na sexta-feira uma reclamação contundente à FIFA sobre as ações do árbitro Anderson Daronco, pelos fatos publicamente conhecidos. A FPF espera uma pronta resposta da FIFA em um canal regular em seus procedimentos. Enquanto isso, a Seleção Peruana continua sua preparação contratada para o jogo transcendental contra a Seleção Paraguaia em 29 de março“.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
O lance repercutiu – e muito – no Peru. A imprensa peruana tratou a jogada como escandalosa e chamou Anderson Daronco de “árbitro ladrão, maldito”. Apesar da polêmica, a Seleção Peruana precisa virar a página e se concentrar no último desafio para buscar uma vaga na Copa: o jogo desta terça (29) contra o Paraguai.