Ex-Flamengo, Guerrero se revolta após lance polêmico nas Eliminatórias e cobra conduta da Conmebol

Compartilhe com os amigos

Anderson Daronco foi alvo de duras críticas por parte dos peruanos ao acatar a decisão do VAR em jogada nos acréscimos


Enquanto De Arrascaeta comemorou bastante sua ida à Copa do Mundo 2022, o ex-Flamengo Paolo Guerrero utilizou as redes sociais para criticar fortemente a equipe de arbitragem selecionada pela Conmebol para o jogo contra o Uruguai, pela 17ª rodada das Eliminatórias. Isso porque, um lance polêmico nos acréscimos, envolvendo o VAR, fez com que torcedores e jornalistas peruanos se revoltassem com a atuação de Anderson Daronco e seus auxiliares.

Ídolo máximo da Seleção Peruana, Guerrero entende que o goleiro uruguaio Rochet defendeu o lançamento de Trauco, aos 46 minutos do segundo tempo, já dentro do gol. O VAR analisou minuciosamente o lance e, depois de alguns minutos, entendeu que a bola não havia passado por completo da linha – decisão acatada por Anderson Daronco, que autorizou o reinício da partida logo em seguida. 

Com todo respeito à Conmebol, aos árbitros e a todas as pessoas que pertencem ao var, mas isso não é justo. É inaceitável. Espero que eles façam algo, porque havia muito em jogo neste jogo e todos sabem disso. Espero que apareça um responsável, eles estariam tirando uma classificação para uma Copa do Mundo -, escreveu Paolo Guerrero.

Foto: Reprodução


VEJA O LANCE:


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Cabe destacar que, apesar da revolta, Paolo Guerrero utilizou uma imagem fake em suas redes sociais – o que não invalida a reclamação, visto que companheiros de equipe e jornalistas esportivos peruanos também se posicionaram contra a arbitragem brasileira. Cueva, bastante conhecido em solo nacional, se manifestou após o apito final.

Vimos a jogada, e para nós foi gol. É difícil falar sobre arbitragem, porque nos punem quando fazemos isso. Agora temos que dar a volta por cima da situação e pensar no próximo compromisso – disse o atacante após o jogo classificatório.

A derrota pelo placar mínimo não foi o suficiente para tirar o Peru da zona de classificação. No entanto, a La Blanquirroja ficou em uma situação desconfortável e vai decidir o futuro na última rodada das Eliminatórias, contra o Paraguai, na próxima terça-feira (29), às 20h30 (horário de Brasília).


MAIS DA REPERCUSSÃO PERUANA

Compartilhe com os amigos

Veja também