Mesmo com dificuldades, o Orgulho da Nação venceu o time brasiliense no retorno ao Maracanãzinho após a conquista Mundial
O Flamengo contou com um sistema defensivo organizado para vencer o Cerrado por 69 a 63 no retorno do time ao Maracanãzinho no pós-Mundial, pelo NBB. Sem Dar Tucker e Luke Martinez, o Orgulho da Nação encontrou dificuldades diante de um adversário bem postado e, inclusive, só terminou um quarto com vantagem em relação ao time brasiliense. A complexidade da partida foi um dos assuntos de Gustavo de Conti, técnico do Mais Querido, na saída de quadra.
Questionado pela reportagem do Coluna do Fla, o treinador avaliou e reconheceu o rendimento abaixo do esperado, mas, em contrapartida, exaltou o poder de decisão da equipe rubro-negra. Para Gustavo de Conti, o jogo dessa quarta-feira (02), contra o Cerrado, deve ser completamente esquecido para o decorrer da temporada.
— A gente cometeu diversos erros no jogo. Erros na defesa, nos rebotes, no ataque… Por exemplo, os arremessos foram 71 e 26, né? Com certeza foi o pior aproveitamento do time na temporada. Mas a gente não pode cometer o pior erro de todos, que é continuar remoendo esse jogo. Esse jogo tem que ser encerrado agora, foi o que a gente falou no vestiário. Não é possível jogar tão mal como a gente jogou hoje, todos nós. Temos que pensar no outro jogo. Falei que não ia fazer nem vídeo e nem conversar sobre esse jogo, é como se ele não existisse. Mas o Flamengo é assim, joga mal contra uma equipe que ganhou de várias importantes, mas a gente ganha -, disse.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
JP Batista foi o destaque da vitória rubro-negra, com 19 pontos. Com 17 e 14, respectivamente, Franco Balbi e Olivinha aparecem na segunda colocação entre os principais pontuadores do duelo. O ídolo da Nação ainda contabilizou 12 rebotes no ranking final da partida.
Conforme mencionado, o Flamengo não pode contar com Dar Tucker, positivo para Covid-19, e Luke Martinez, diagnosticado com torção no tornozelo e em fase de recuperação junto ao Departamento Médico do clube. Apesar disso, não preocupa para o jogo contra o Franca, no sábado (05), às 16h (horário de Brasília), no ginásio Pedrocão, em São Paulo.